Depois do 13°, prefeitura antecipa pagamento de dezembro; prefeito Gustavo Melo agradece servidores

Somente no mês de dezembro entre salários e 13° foram injetados na economia de Alto Araguaia quase R$ 5 milhões que fomentarão a vendas junto ao comércio

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), anunciou o pagamento dos salários de dezembro dos servidores públicos municipais. Mesmo com o atraso no repasse de cerca de R$ 1 milhão referente ao Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) o município conseguiu efetuar a antecipação dos vencimentos por conta da disponibilidade financeira e do planejamento executado à risca pela administração.  O funcionalismo que recebe via Caixa Econômica Federal (CEF) já tem acesso ao salário ainda nesta sexta-feira (28), os demais, via Banco do Brasil, estará disponível ainda neste sábado (29).

A folha de dezembro fechou em R$ 2.570.624,40. A antecipação do salário contempla 784 servidores, encargos previdenciários com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (Previmar).

Somados, o pagamento de dezembro e o 13° salário liberado no último dia 12 injetaram na economia local um volume de recursos de R$ 4.865.644,18 que ajudaram a fomentar ainda mais o comércio nesta reta final de 2018. O 13° salário totalizou R$ 2.295.019,78 creditados em parcela única na conta dos servidores.

“É com grande alegria que me dirijo aos servidores públicos de Alto Araguaia para anunciar que creditamos, antes do final do ano, o pagamento de dezembro. Finalizamos 2018 com a folha em dia. Quero agradecer todos os servidores pelo empenho, pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano. Obrigado a todos. Desejo aos servidores e a população da nossa querida cidade um feliz Ano Novo e deixar claro que a prefeitura virá em 2019 com muito mais ações, trabalho e projetos”, disse o prefeito.